| 03/06/2002 21h32min
Um reforço conhecido da torcida do Joinville desembarcou nesta segunda-feira, 3 de junho, no Norte do Estado. Trata-se do meia Cleilton Eduardo Vicente, o Perdigão, de 24 anos. Pela terceira vez na carreira, o jogador vai vestir a camisa do atual bicampeão catarinense. Após permanecer seis meses no Marília (SP), que disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista, Perdigão ficou sem clube. O término do contrato de empréstimo feito pelo Atlético (PR), que detém metade de seu passe, permitiu o retorno do jogador ao JEC.
As negociações foram encaminhadas pelo presidente Mauro Bartholi no último fim de semana. A princípio, Perdigão ficará no clube até o fim do Octogonal do Catarinense 2002. Se receber condições de jogo nos próximos dias, o jogador garante estar pronto para estrear fora de casa contra a Chapecoense no próximo domingo, 9 de junho.
– Vinha jogando normalmente pelo Marília. Se precisar estarei em campo – afirmou.
Na equipe paulista, Perdigão foi campeão da Série A-2 e participou de 18 das 19 partidas realizadas. Ele disse que no Marília fazia a mesma função que o consagrou no tricolor, ou seja, de meia-armador.
– É a posição que mais gosto de exercer. Acho que a adaptação no Joinville será rápida – disse.
Nas passagens anteriores pelo JEC, Perdigão foi duas vezes campeão estadual. No ano 2000, ficou apenas três meses e foi um dos destaques da equipe que conquistou o campeonato catarinense após 13 anos de jejum.
No ano passado, o meia foi igualmente decisivo na fase final do regional e colocou no peito a segunda faixa seguida de campeão. No segundo semestre, entretanto, Perdigão teve uma queda de rendimento e a sua saída do clube foi inevitável.
– Havia a pressão dos torcedores e dos dirigentes que demonstravam um certa dúvida com relação ao meu futebol. Agora, a história será diferente – contou.
Se nos bastidores a diretoria do JEC agiliza a contratação de reforços – existe a possibilidade do clube trazer mais um meia – dentro de campo, o técnico Freitas Nascimento tenta por ordem na casa.
Do time que ficou na penúltima colocação no primeiro turno do Octogonal, Nascimento fará pelo menos três mudanças: o zagueiro Vanderlei, ex-Londrina, deve jogar ao lado de Fabrício na defesa; Luiz Gustavo retoma a titularidade no meio-de-campo na vaga deixada por Ricardinho; e no ataque, Marlon volta recuperado de lesão.
JEAN BALBINOTTI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.